Chame o Síndico
Perfil no Instagram com conteúdos e informações para síndicos e condôminos
Email:
Credito: Lifestyle
Publicado: 16.04.2019
Perfil no Instagram com conteúdos e informações para síndicos e condôminos
Email:
Seja a mudança que você quer ver no seu Condomínio! Esteja quite com as taxas condominiais, participe das assembleias e VOTE! O seu voto tem poder e você não deve terceirizar essa responsabilidade. Assembleia não tem que ser chata ou cansativa. Com o envolvimento da maioria dos condôminos ela pode ser, inclusive, muito produtiva. Não adianta ser ausente e depois queixar-se ao síndico pelas decisões tomadas naquela ocasião. O Síndico tem o dever de acatar e fazer cumprir as decisões dos que se fizeram presentes. O grande problema é que muitas vezes só aparecem meia dúzia de gatos pingados - ou nem isso - e estes exercem o direito de decidirem, desde que respeitados os quóruns de deliberação, pelos ausentes.
Observem, opinião dada em grupo de WhatsApp, no elevador ou nas áreas de lazer não tem outro efeito além de troca de ideias e desabafos, já o seu voto carrega a possibilidade de mudança. Faça bom uso dele! Entenda os anseios e as necessidades do condomínio, analise previamente os assuntos que serão discutidos na pauta e vote. É importante entender que nem sempre seu voto refletirá a vontade da maioria e você terá que respeitar isso, contudo você foi lá, fez a sua parte e entendeu os porquês de cada decisão deliberada pela maioria dos presentes. O rumo que você deseja para o seu condomínio pode estar no seu voto. Pense nisso!
Ressalto, porém, que nem tudo se delibera em assembleia. Como bem cita o Dr. João Paulo Rossi Paschoal “as pessoas gostam de dizer que a assembleia é soberana, mas a verdade é que as decisões da coletividade não podem ser contrárias as leis. A lei é o limite para essas decisões”. Dessa forma, os assuntos colocados em pauta não devem ultrapassar os limites previstos no código civil e na convenção condominial, sob pena de nulidade das decisões tomadas.
Instagran: @chameosindico | |
Por quem ama Condomínios |
|